Energy Capital & Power Anuncia Novas Datas para a Conferência e Exposição MSGBC, Oil, Gas & Power 2021 Energy Capital & Power Anuncia Novas Datas para a Conferência e Exposição MSGBC, Oil, Gas & Power 2021
A Conferência e Exposição MSGBC Oil, Gas & Power, organizada pela Energy Capital & Power, irá decorrer de 13 a 14 de dezembro em... Energy Capital & Power Anuncia Novas Datas para a Conferência e Exposição MSGBC, Oil, Gas & Power 2021
  • A Conferência e Exposição MSGBC Oil, Gas & Power, organizada pela Energy Capital & Power, irá decorrer de 13 a 14 de dezembro em Dakar, no Senegal.
  • O Ministério do Petróleo e Energia, a Cos-Petrogaz, a Petrosen e a Coperes irão conduzir discussões de alto nível sobre oportunidades de investimento nos setores energéticos emergentes do Senegal e dos outros países regionais, MSGBC.
  • Várias delegações governamentais de MSGBC, da África Ocidental e de outros países produtores de petróleo e gás na África Subsaariana irão estar presentes em painéis de discussão, apresentações e a estabelecer redes de contacto, durante dois dias, com os principais agentes do setor energético.

DAKAR, Senegal, 27 de Outubro de 2021 -/African Media Agency(AMA)/- O Ministério do Petróleo e Energia, Cos-Petrogaz e a Consultoria Comercial de Energias Renováveis do Senegal (Coperes) estão a organizar, em parceria com a Energy, Capital and Power (EPC), a MSGBC Oil, Gas & Power 2021, que se realiza de 13 a 14 de dezembro de 2021 no Centro Internacional de Conferências Abdou DIOUF (CICAD) em Diamniadio.

Com o tema #ANewWaveOfInvestment, a MSGBC Oil, Gas & Power 2021 apresentará alguns dos principais projetos que irão iniciar as operações durante 2023-2024, incluindo o SNE, o Sangomar, o GTA e projetos emblemáticos na indústria das energias renováveis, como o parque eólico Taiba N’Diaye.

Esta conferência histórica ajudará a estimular o investimento neste setor, no nosso país com as próximas perspetivas de exploração de petróleo e gás e também no setor das energias renováveis, onde o país evolui significativamente, com quase 30% de energia limpa na rede elétrica. A chegada iminente do gás local permitirá ao Senegal tornar-se independente energeticamente e será um componente significativo da nossa transição energética, considerando as alterações climáticas, para produzir energia limpa e acessível a um custo mais baixo, graças a programas inovadores nesta área”, afirma a Ministra do Petróleo e Energia.

A diretora da Conferência Internacional MSGBC Oil, Gas & Power, Sandra Jeque, observa que: “A ECP está motivada e grata por ter o forte apoio dos nossos parceiros locais no Senegal e de toda a região de MSGBC. É uma das regiões mais promissoras para a exploração e produção de petróleo na África Ocidental. A conferência apresentará uma série de temas cruciais, tais como o papel do gás natural no Senegal, projetos de transformação do gás em energia, a transição energética, o desenvolvimento de conteúdo local e de capacidades e a criação de novas oportunidades profissionais no setor energético para as mulheres.”

Para destacar a dimensão internacional da conferência MSGBC 2021, acrescentou que “temos o prazer de receber muitas EPI, NOC regionais e os Ministérios do Petróleo e Energia de toda a região circundante, bem como de oradores de classe mundial, tanto locais como internacionais. A ECP vê a Bacia de MSGBC como uma região estratégica que irá moldar o setor de petróleo e gás da África Subsaariana nos próximos anos e, como tal, a ECP está fortemente comprometida com a região de MSGBC, não apenas em 2021, com este evento de alto nível, mas a longo prazo como um parceiro estratégico para todos os acionistas na região.”

A MSGBC Oil, Gas & Power 2021 contará com a forte participação de delegações oficiais de muitos países da África Subsaariana, em particular da bacia sedimentar de MSGBC (Mauritânia, Senegal, Gâmbia, Guiné-Bissau e Guiné-Conacri), bem como de outros países produtores de petróleo na África Ocidental, Norte de África e de parceiros de investimento da Europa, do Médio Oriente, da América do Norte e da Ásia.

Para mais informações sobre as oportunidades para oradores ou patrocínios na MSGBC Oil, Gas & Power 2021, visite www.msgbc2021. com ou entre em contacto com sales@energycapitalpower.com, manuelle@energycapitalpower.comserigne@energycapitalpower.com

Distribuída por African Media Agency para Energy Capital & Power.

The post Energy Capital & Power Anuncia Novas Datas para a Conferência e Exposição MSGBC, Oil, Gas & Power 2021 appeared first on African Media Agency.

Source:: African Media Agency

admin